Jovem de 18 anos apresentou índice de embriaguez cerca 3 vezes maior do valor considerado como crime | Foto: Divulgação | PRF
Um jovem de 18 anos sem CNH e com sinais de embriaguez foi preso no final da tarde de sábado, 18, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta na BR-101, no trecho do município de Itabela (distante 570 km de Salvador). A ação foi registrada por volta das 17h48, no Km 745.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe realizava patrulhamento na rodovia quando o piloto da moto, modelo Honda Pop 110, desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante perseguição, o condutor entrou na cidade de Itabela (BA), onde transitou por diversas ruas da cidade sem respeitar as normas de sinalização.
Após alguns quilômetros, os PRFs conseguiram interceptar o veículo e, na abordagem, identificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. O motociclista disse aos agentes que havia ingerido bebida alcoólica e foi submetido ao teste de etilômetro. O resultado indicou 0,99 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões. Ele apresentou índice de embriaguez cerca 3 vezes maior do valor considerado como crime.
Os policiais também constataram que o condutor não era apto para dirigir veículo, pois não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, o sujeito foi preso em fragrante pelos crimes de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.