Projeto teve encerramento neste fim de semana em Guarajuba | Foto: Divulgação
Com um recorde de mais de 520 banhistas em sete fins de semana em Ondina, o Para Praia encerrou esta edição neste sábado, 29 e domingo, 1, em Guarajuba, na orla de Camaçari.
Durante esse fim de semana, o banho de mar adaptado recebeu 72 pessoas e contou com a mesma infraestrutura da base do projeto em Ondina, com adaptações para o banho de mar para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, como cadeiras anfíbias, objetos flutuantes e assistência de voluntários, além de banheiros especiais e tendas.
O projeto baiano se consolidou como a maior promoção de lazer para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida no verão do Norte e Nordeste. Em Ondina, o Para Praia registrou um aumento de 20% em relação a edição anterior, uma média de 70 banhistas por dia, chegando a receber 112 usuários em um só dia.
Em sete anos o projeto já recebeu mais de 2.500 banhistas em Salvador, onde conta com a promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS).
Nesta edição, foram realizados seis dias de treinamentos, selecionando 203 pessoas entre 620 inscritos para serem voluntários, que dão todo tipo de assistência ao banho e recreação dos participantes.