De acordo com o Procon, é importante não apenas utilizar o app mas também solicitar sempre a nota fiscal | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Com o intuito de permitir a realização de pesquisas de preço em tempo real e sem sair de casa, a unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem recomendado aos baianos a utilização do aplicativo Preço da Hora Bahia.
De acordo com o órgão direcionado ao consumidor, é importante não apenas utilizar o app mas também solicitar sempre a nota fiscal, de forma a manter atualizado o sistema que pesquisa os preços a partir das informações armazenadas pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).
"O consumidor deve pedir sempre a nota fiscal, tanto para ter a garantia do produto adquirido, como também para alimentar o sistema, que ele vai poder usar de novo, atualizado a cada nova compra. Quem utilizar o Preço da Hora Bahia certamente vai fazer uma boa compra", avalia o superintendente do Procon-Ba, Filipe Vieira.
O aplicativo já se encontra disponível nas versões Android e IOS. Além disso, também é possível pesquisar na no próprio site. O Preço da Hora Bahia abrange todos os produtos vendidos no varejo, com destaque especial para combustíveis e medicamentos.