Fiscalização se concentrou em diversos pontos das BRs 101, 116 e 324 | Foto: Divulgação | PRF-BA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre os dias 5 e 12, na Bahia, a Operação Temática de Fiscalização de Produtos Perigosos (OTEPP). A ação teve como objetivo fiscalizar veículos usados no transporte de produtos perigosos como materiais explosivos, radioativos e combustíveis.
Conforme a PRF, foram flagradas diversas situações de descumprimento da regulamentação como a falta da placa de sinalização informando o tipo de produto perigoso transportado e falta de equipamentos para situações de emergência. Ao todo, o órgão emitiu 593 autos de infração por irregularidades às normas.
Ainda conforme a PRF, no decorrer da operação, 222 veículos foram consultados nos sistemas. A fiscalização se concentrou em diversos pontos das BRs 101, 116 e 324 (Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas).
Além das constatações de irregularidades no transporte de produtos perigosos, da operação resultaram também 258 autuações por outras infrações. Foram também retiradas de circulação mais de 45 toneladas de excesso de peso das rodovias.