Gestor afirmou que não "existem divergências" no entendimento sobre a medida mas reclamou da falta de diálog
O decreto publicado pelo governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 4, que prevê a proibição de "shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes" será respeitado pela prefeitura de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM).
O gestor afirmou que não "existem divergências" no entendimento sobre a medida mas reclamou da falta de diálogo do que chamou de "decisão unilateral" do governo Rui Costa (PT).
"Não foi discutido com a prefeitura. Não participamos da discussão, mas o poder regulamentar sobre o assunto é conjunto. E aqui sempre foi assim. Se um diz não, o não tá dado. Quando a prefeitura disser não, o governo terá que acatar, da mesma forma a prefeitura terá que acatar. É uma posição que deve ser respeitada pela prefeitura e será respeitada. Da mesma forma que a prefeitura dissesse não pode, esperaríamos respeito. Foi uma decisão tomada sem conversar, mas a prefeitura adere, respeita e acata", afirmou.
Alvo de elogios durante a pandemia do Coronavírus, o entendimento entre os dois adversários políticos parece ter sofrido rachaduras após o tenso pleito eleitoral onde Bruno Reis, candidato do prefeito Neto, derrotou a Major Denice, apadrinhada pelo governador Rui Costa. De acordo com o democrata, uma reunião com o petista foi solicitada desde o fim da campanha e ainda não foi atendida.
"Nós já descemos do palanque. Penso eu que a condução deve ser de entendimento e parceria e o entendimento da população sobre nossa parceria é absoluta. Acredito que o governador vai marcar esse encontro, achar a brecha na agenda".