Comandante da PMBA, coronel Paulo Coutinho participou do 'Isso é Bahia' | Foto: Alberto Maraux | Divulgação | SSP
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) vai iniciar uma operação na semana que vem em Salvador. Sem oferecer detalhes, o novo Comandante da instituição, coronel Paulo Coutinho informou, durante entrevista nesta sexta-feira, 12, para o 'Isso é Bahia', na rádio A TARDE FM, que as operações vão passar por novas dinâmicas para ajudar a população.
"Na próxima semana estarei lançando a quinta operação na capital com utilização de motocicletas, com objetivo de aumentar capilaridade da PM em todos os setores e com certeza isso reverberará para a sociedade como uma sensação de segurança maior", comentou Coutinho.
O comandante destacou que utilizar de novas dinâmicas, em uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes como Salvador, é possível graças ao treinamento da equipe.
Linha dura
Quando questionado durante entrevista sobre a fama de 'linha dura' dentro da instituição, o coronel declarou que não se trata de ser 'linha dura', mas de lidar com profissionais que trabalham com seriedade.
"Sou um homem que não tolero desvio de conduta. Nossa instituição é feita de homens e mulheres sérios e sérias. Isso não quer dizer que sejamos linha dura, apenas se linha dura quer dizer ser sério. Se trata de ser correto, destacando os bons profisionais de forma meritocrática e deixando claro que a PM é formado por pessoas dispostas a proteger a sociedade", pontuou o novo comandante.
Instituições financeiras
O coronel Paulo Coutinho também comentou sobre os ataques a instituições financeiras que ocorrem na Bahia e justificou sendo uma resposta do tráfico às ações da PM.
"O que observamos são reflexos do crime. Toda vez que nós pressionamos o tráfico de drogas, eles tendem a migrar para ataques a instituições financeiras, como bancos. A Bahia tem dimensão continental, maior que vários países da Europa, mas estamos trabalhando para cuidar da segurança da população da melhor forma possível".