Naufrágio ocorreu próximo à cidade de Sento Sé
Uma equipe de mergulhadores, especialistas em resgate em alto mar, chegou, na tarde desta sexta-feira, 2, à cidade de Sento Sé, 491 km de Salvador, para ajudar nas buscas das quatro pessoas, vítimas do naufrágio da embarcação 'Travessia do Mar Vermelho', que ainda estão desaparecidas.
Entretanto, por causa do horário, apenas fizeram um reconhecimento da área. Neste sábado, 3, deverão começar as buscas mais avançadas para alívio das famílias que esperam por notícias dos entes queridos.
O desastre ocorreu no final da tarde de terça-feira (29), quando a barca com capacidade para 60 pessoas fazia a travessia Remanso/Sento Sé no lago de Sobradinho (rio São Francisco) com 40 passageiros a bordo.
Nesta sexta pela manhã, no terceiro dia de buscas, pescadores e prepostos da Marinha localizaram a embarcação no fundo do lago artificial, a partir de manchas de óleo que apareceram na superfície da água.
No entanto, pela profundidade que no local é de cerca de 20 metros, só mergulhadores com equipamentos especiais podem fazer o serviço de descer até a barca e checar se alguma vítima está presa, bem como investigar as causas do naufrágio.
Entre os desaparecidos estão um adolescente de 11 anos e Gilberto dos Santos, 74 anos, tio de Antônia Rodrigues dos Santos, de 54 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã do dia 1º de maio.
Também uma mulher de prenome Eliene e um homem de prenome Josemar ainda não foram encontrados. A primeira vitima do naufrágio foi o garoto Wedson de Carvalho Granja Ribeiro de Oliveira, de 4 anos, resgatado logo após o desastre.