O adolescente de 14 anos que esfaqueou duas vezes um colega de 10 no condomínio Aquaville, em Arembepe, no Litoral Norte, foi apreendido, informou, nesta terça-feira, 25, a Polícia Civil.
O menor foi capturado em casa por policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na segunda-feira, 24, pouco depois de ferir o colega. Ele foi conduzido à 26ª Delegacia, em Abrantes, em companhia da mãe.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente contou que brincava com o outro garoto na casa dele quando começaram a discutir. Ele, então, pegou uma faca no interior da residência e feriu a criança com dois golpes no abdômen.
A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O adolescente que desferiu os golpes é estudante do turno da manhã de uma escola particular, em Arembepe, e disse na delegacia que costuma ficar sozinho em casa, na maior parte do tempo jogando videogame, enquanto a mãe trabalha.
Ele foi encaminhado ao Ministério Público para adoção das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).