No destaque, Alexandre Ferreira dos Santos foi preso após abordagem de agentes da Polícia Rodoviária
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na tarde de segunda-feira, 16, na BR-324 Alexandre Ferreira dos Santos Silva, 42 anos, que conduzia o veículo VW Gol preto, placa OKS-3319, com cerca de 10 kg de maconha escondidos.
A droga estava distribuída em 21 pacotes acomodados no interior das portas, da tampa do porta-malas e num parachoque do veículo.
Abordado durante uma fiscalização de rotina, na praça de pedágio do município de Candeias (sentido Salvador), o suspeito demonstrou nervosismo e entrou em contradição várias vezes, despertando a desconfiança dos agentes federais.
Cheiro forte
"Ele ficou muito nervoso e os policiais tiveram a perspicácia de olhar o veículo com mais cuidado. O odor (da maconha) também a chamou atenção", revela o superintendente da PRF na Bahia, inspetor George Paim.
Conduzido ao posto da PRF no município de Simões Filho, Alexandre contou aos policiais que pegou a droga em Feira de Santana e levaria para distribuir em Lauro de Freitas, onde mora, além de alguns bairros em Salvador.
Segundo um policial que preferiu não se identificar, o suspeito revelou que foi para Feira de Santana no último domingo.
Chegando ao município, ele entregou o carro para um grupo de pessoas ainda não identificadas. Em seguida, teria ido para um hotel, onde passou a noite.
Ele afirmou que só voltou a encontrar o grupo ontem, quando foi buscar o veículo. O carro está registrado em seu nome e não possui nenhuma restrição. Até ontem, Alexandre Ferreira dos Santos Silva não revelou os nomes dos fornecedores nem disse em que local adquiriu a droga.