Apontado como o segundo maior traficante da região de Cachoeira (distante a a 110 km de Salvador), no Recôncavo baiano, "Nico", morreu na manhã desta quarta-feira, 30, em confronto com a polícia. Ele estava escondido dentro de uma casa na Ladeira da Cadeia, bairro da periferia, quando foi cercado pela polícia, e teria resistido à prisão, dando início a troca de tiros. "Nico" chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher suspeita de envolvimento no tráfico foi presa no local. Os policiais apreenderam arma, droga, munição, máscara brucutu e uma moto roubada na casa. O material apreendido foi levado para a delegacia da cidade.
"Nico" teria ocupado o lugar de Edmilson Bispo dos Santos Jr., conhecido como Júnior, que foi morto por oito tiros ao tentar fugir do cerco policial no ano passado. Júnior tornou-se o "As" de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e foi o fundador facção criminosa primeiro Comando do Interior (PCI), em referência ao Primeiro Comando da Capital (PCC), criada na década de 1990, em São Paulo.
Edmilson Bispo liderava o bando que comanda o tráfico de drogas no município, além de distribuir para cidades vizinhas.