A partir deste domingo, o jornal A TARDE terá o seu projeto editorial e gráfico modernizado. O objetivo é aproximar ainda mais o diário baiano do público, acompanhando as mudanças nos hábitos de consumo de informações dos leitores e as demandas por conteúdos segmentados, de impacto direto na vida das pessoas.
O jornal passa a ter maior variedade e regularidade de informações temáticas, reforçando as coberturas nas áreas de esportes, saúde, educação, ciência, tecnologia, comportamento, meio ambiente e finanças pessoais, assuntos cada vez mais presentes na concorrida agenda dos leitores.
Continua o investimento no trabalho consistente das reportagens de política, economia e local, além da cobertura de cultura. A TARDE também buscará acentuar o seu papel de mediador. A meta é aproximar, cada vez mais, os cidadãos e os responsáveis por gerir soluções para os problemas cotidianos que afetam a população. O jornalismo investigativo, a análise,
a contextualização, a crítica e a busca de saídas para as questões que afligem os baianos permanecem como a marca maior da identidade do Grupo, segundo afirma a diretoria executiva.
As mudanças de design ajudam a organizar melhor os conteúdos para o leitor e garantem visibilidade para o que é mais importante, conferindo equilíbrio editorial e maior densidade informativa. Para o editor-chefe de A TARDE, o jornalista Florisvaldo Mattos, esta nova etapa segue os princípios que sempre nortearam a empresa nos seus 98 anos de existência, antenada com a realidade.
A TARDE sempre buscou a inovação e a renovação como parâmetros de um processo modernizador na produção de jornalismo. Não se trata de mera troca ou ajuste de indumentária, mas um compromisso consciente de maior identidade com o que espera o leitor de um meio impresso, ativo e moderno, refletindo participação e dinamismo em cada edição posta a seu serviço.
Esportes - O A TARDE ESPORTE CLUBE amplia o espaço dedicado aos jogos e acompanhamento dos campeonatos de futebol. Nos dias seguintes das grandes partidas, além das reportagens no caderno , o jornal passa a ter as últimas notícias de esportes, no primeiro caderno do jornal, com a repercussão das competições após o apito final.
A originalidade, descontração da linguagem, somadas a uma total reformulação de design, dão o tom das alterações.
Já a revista semanal Muito, lançada em abril de 2008, ganha novos conteúdos. Na coluna Muitíssimo são revelados os personagens que se destacam no mundo dos negócios, na cena cultural e no contexto de transformações políticas, econômicas e sociais que acontecem na Bahia.
Uma nova seção, com indicações de vinhos, também estreia neste domingo. Com circulação aos domingos, a revista traduz a aposta editorial de A TARDE em uma oferta mais diversificada de conteúdos, sobretudo na edição de domingo.
O projeto de reformulação editorial e gráfica é uma evolução da reforma de setembro do ano passado e foi consolidado ao longo dos últimos 10 meses.
As mudanças que acontecem agora contaram com as sugestões de leitores, que em pesquisas compararam exemplares anteriores de A TARDE com a versão que circula hoje, aprovando a reformulação do jornal.
De acordo com os últimos dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC/Agosto), o jornal é o maior do Norte e Nordeste brasileiro no seu segmento.
Leia mais sobre a reforma de A TARDE na edição impressa deste
domingo, 26. Ou acesse
aqui a versão digital, se for assinante.