Atualizada às 19h15
O funcionamento do aeroporto de Salvador foi comprometido com os problemas no setor aéreo brasileiro nesta quinta-feira, 21. Mais de 50% dos vôos previstos na capital baiana registraram atrasos de mais de uma hora. Dos 63 vôos previstos no aeroporto internacional de Salvador, 32 registraram atrasos de mais de uma hora, de acordo com boletim divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em mais um dia crítico nos aeroportos de todo o país, 539 vôos registraram atrasos de mais de uma hora nos principais aeroportos brasileiros. O número de vôos atrasados representa 44% dos vôos previstos para esta quinta feira. Dos 1.227 pousos e decolagens previstos, 47 foram cancelados.
Outro boletim divulgado pela Anac informa que os atrasos nos vôos desta quinta são decorrentes dos problemas registrados pelo setor na quarta-feira. em função das chuvas no Sudeste, vários aeroportos tiveram as atividades paralisadas, especialmente o de Congonhas, principal aeroporto do país. Ontem a tarde Congonhas ficou fechado durante 50 minutos para pousos e decolagens, informa a Anac.
O órgão afirma ainda que outros problemas colaboraram com os atrasos foram verificados com a empresa TAM. Por causa de uma manutenção não programada, seis aeronaves da companhia aérea não puderam voar. Além disso, a queda do provedor da TAM no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, também provocou atrasos nos vôos da empresa.