Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, inclusive um acusado de assassinar o policial militar Reginaldo Santos Dessa, foram presos numa fazenda, na zona rural de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.
Com o grupo, formado por Elbson Fernandes Silva, Alex Alves e os irmãos Clézio e Cléber Fernandes Silva, a polícia apreendeu sete armas longas e de grosso calibre, entre rifles, carabinas e espingardas, munição de fuzil, pistolas 9 milímetros e calibre 12 e seis celulares.
Segundo o coordenador regional de polícia, delegado Odilson Pereira, um dos presos, Clézio, executou o policial em junho do ano passado no interior de uma casa lotérica, numa das avenidas mais movimentadas da cidade.
Sob seu comando, o bando praticava assaltos e escondia os produtos na Fazenda Pau Alto, onde foram presos na manhã dessa terça-feira, 14. O local, ainda segundo Pereira, é utilizado como desmanche de veículos. “Encontramos peças de veículos e uma carroceria de caminhão”, informou.
Esse veículo, que estava com carga de gesso, foi roubado no município de Poções e depois desmanchado pelo bando. Os delegados Cléber Rocha, titular da Delegacia de Furtos e Roubos e Neuberto Costa, da 2ª CP, comandaram uma equipe de 20 policiais. Eles ainda procuram por outros dois integrantes da quadrilha, conhecidos como Amaury e Clécio.