Mais de 350 mil passageiros devem deixar a capital baiana a partir desta quarta-feira (22). Em média, 50 mil embarques e desembarques por dia são contabilizados pela Infraero até o próximo domingo, o que representa um crescimento de ao menos 25% com relação ao Carnaval passado.
Depois de seis dias na maior festa de rua do mundo, os turistas começam a voltar para casa. Neste período, 90 voos extras serão operados por diversas companhias aéreas para evitar movimentação intensa de passageiros.
A novidade é que, este ano, a Secretaria do Turismo e Bahiatursa mudaram a forma de despedida com os turistas. A equipe prepararou um até breve no embarque do aeroporto com baianas e personagens representando Tieta e Gabriela, para homenagear o centenário de Jorge amado. No local, o visitante pode levar para casa fitas do Bonfim, cocadas e brindes com símbolos da Bahia que servem de lembrança da folia.
O publicitário Henrique Santana veio de Aracaju para curtir a festa na cidade e disse ter se encantado com tudo que viu: “Adorei a organização. Este carnaval foi muito bom! Todos estão de parabéns! Vou voltar ano que vem com certeza”, garantiu.
A turista Taís Proença foi outra que saiu satisfeita:“Adorei o carnaval deste ano. Pra mim foi o melhor carnaval da minha vida. Estava muito cansada, mas bastou ouvir esse som, que despertei”, disse.
Por determinação da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), todos os aeroportos do Brasil devem reforçar seus serviços para atender com agilidade o maior número de pessoas, antes e depois do período do carnaval.