A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, temporariamente, nesta sexta-feira (18), as propagandas veiculadas no site "www.medley.com.br", do medicamento genérico Sibutramina, de venda sob prescrição e sujeito a controle especial.
De acordo com a Anvisa, a resolução foi tomada em virtude de as propagandas não terem sido restritas aos profissionais de saúde, o que configura descumprimento das normas estabelecidas pela órgão.
A Anvisa ainda interditou os lotes dos produtos Amendoim Tipo 2, Da Rocinha e Amendoim Moinho Brasília, fabricados pelo Moinho Brasília Ltda., por apresentarem teores de aflatoxinas, um tipo de toxina produzidas por determinadas espécies de um fungo chamado Aspergillus, encontrado no amendoim, superiores aos permitidos pela legislação sanitária.
Foi interditado também pela Anvisa, por 90 dias, dos Lotes 0386/07 e 0390/07 do medicamento Eritram, suspensão oral, com data de validade até 28/02/2009, fabricado pela empresa Hipolabor Farmacêutica Ltda, de Sabará, Minas Gerais. A Anvisa não divulgou os motivos da interdição.