A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) apresentou na tarde desta segunda-feira, 18, os acusados de integrar a quadrilha responsável pelo sequestro de Josabel Pinheiro Júnior, de 16 anos, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Kléber Nóbrega Pereira, 22 anos, chefiava, de dentro da Penitenciária Lemos Brito, o grupo formado por Irla Pereira de Lucema, 23 anos, Glauber Ribeiro Bicalho, 26, Diego Santos Ataide, 18, e Cristian Oliveira de Almeida, 23. Todos responderão pelo crime de formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro.
Kléber cumpre detenção por roubo e formação de quadrilha e é também investigado pela acusação de integrar a quadrilha do traficante Eberson Souza Santos, conhecido por Piti, morto em 6 de agosto de 2007. Os outros acusados foram presos em Salvador e Feira de Santana. Irla Pereira, Glauber Bicalho e Cristian de Almeida foram presos na madrugada de sábado, no bairro do Uruguai, em Salvador. Diego Ataide estava em Feira de Santana quando foi detido. A polícia suspeita que Diego foi o informante da quadrilha sobre a rotina do sequestrado. O resgate pago pela libertação do rapaz foi de R$10 mil.
*Com informações de Samuel Lima, do A TARDE.