A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou, na noite desta quarta-feira, 26, a Escola Municipal Barbosa Rodrigues, localizada no bairro de São Caetano, em Salvador. No local, por volta das 16h40, parte do reboco do teto de uma sala de aula desabou e feriu uma aluna.
Laís Silva de Souza, 13 anos, foi socorrida por uma unidade do SAMU e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ela está internada, mas passa bem.
Em nota, a Prefeitura de Salvador lamenta o ocorrido e afirma que, segundo técnicos da Codesal, chuvas recentes teriam causado fissuras na estrutura do teto, o que levou à queda do reboco.
Segundo a prefeitura, ainda na noite desta quarta-feira, ocorrerá uma reunião entre o secretário municipal de educação, Carlos Ribeiro Soares, e a diretora da unidade. No encontro, os dois pretendem encontrar uma solução que não prejudique o fim do ano letivo para os 600 alunos que estudam na unidade.
A seguir, leia nota oficial emitida pela prefeitura:
Nota Oficial
A Prefeitura de Salvador informa que a queda de parte do reboco do teto da Escola Municipal Barbosa Rodrigues, na Travessa São João do Jardim do Lobato, em São Caetano, feriu uma aluna, na tarde de hoje (26).
A vítima foi socorrida imediatamente pelo SAMU e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), acompanhada pela diretora da escola.
A Prefeitura lamenta o fato e tão logo soube do ocorrido, o prefeito João Henrique determinou que o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares se dirigisse ao HGE e desse total assistência à vitima.
Da mesma forma, encaminhou técnicos da Codesal e Smec à escola para providenciar levantamento e laudo detalhado das causas do acidente.
Vale informar que a Codesal, após vistoria, determinou que as chuvas recentes causaram infiltrações e fissuras na estrutura do teto e decidiu interditar o estabelecimento Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) também foram ao hospital para prestar apoio aos familiares da estudante.
Ainda hoje o secretário de Educação se reúne com a diretora da escola para dar providencias, com objetivo de não prejudicar o restante das aulas do ano letivo.
Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS)
26/11/2008
18h30