Cerca de trezentas pessoas, entre familiares e amigos, compareceram ao velório da psicóloga baiana Samantha Xavier, na manhã desta terça-feira, 10, no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas. Ela estava entre as vítimas do vôo 1907 da companhia aérea Gol, que caiu e matou 154 pessoas. Outros três baianos - Augusto Mendes, Claudemir Rosa e Josenilda Costa - também estavam no vôo e faleceram.
Samantha viajava com Josenilda Costa a serviço do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca) para fazer um curso sobre tráfico de mulheres. Ela foi a primeira passageira baiana a ter o corpo identificado pelas equipes que trabalhavam no resgate.
O corpo de Josenilda foi encontrado nesta segunda-feira, 09, e está previsto para chegar à capital baiana ainda nesta terça. Ainda não há informações sobre Augusto Mendes, Claudemir Rosa. O Instituto Médico Legal (IML) de Brasília identificou, até o momento, 90 corpos de vítimas do acidente com o Boeing da Gol encaminhados ao instituto. Foram retiradas 58 vítimas do Instituto pelos familiares.
O Boeing caiu após a colisão com outra aeronave, entre o norte do Mato Grosso e o sul do Pará, a aproximadamente 200 km da serra do Cachimbo, em São Félix do Xingu no Pará,a noite de sexta-feira, 09. Os destroços foram encontrados na manhã de sábado.