Foi enterrado às 16h, desta sexta-feira, 21, no Cemitério Municipal de São Sebastião do Passé o corpo do bebê de quatro meses que morreu na noite desta quinta-feira, 20, após sofrer espancamento. Alegando falta de condições emocionais, Rosana Gomes da Silva, 28 anos, mãe do bebê, não compareceu ao enterro.
O armador Ivan Aragão da Silva, 28, pai do menino, é acusado de ter agredido o filho. Ele está preso na delegacia da cidade desde esta quarta, quando o crime aconteceu.
Ivan Aragão nega o crime e disse que estava alcoolizado, quando começou a discutir com a mulher. De acordo com ele, a esposa bateu em seu rosto e ele teria revidado com um soco.
O pintor de carros Carlos Alberto, 46 anos, disse que viu Ivan correndo atrás de Rosana e ele agredindo a esposa, puxando-a pelo cabelo. Carlos Alberto disse que separou a briga e levou a jovem para a casa de uma irmã. Quando ele retornou ao imóvel onde residiam Ivan e Rosana, na Rua Afrânio Menzes, bairro Santo Agostinho, encontrou o bebê caído no chão com marcas de agressão.
Questionado se não lembrava do crime por conta da ingestão de álcool, Ivan Aragão disse que não acredita nesta versão. "Não pode ser, agredi minha mulher, porque ela bateu em mim, mas nunca bateria no meu filho", disse, chorando, ao lembrar a situação.
De acordo com a delegada Maria da Salete Campos, titular da delegacia de São Sebastião do Passé, o bebê foi internado no Hospital do Subúrbio com lesões na cabeça e aparentando afundamento craniano. Ivan Aragão foi indiciado na quarta por tentativa de homicídio e, como o bebê morreu, vai responder por homicídio doloso qualificado.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line