O secretário da Segurança Pública, Paulo Bezerra, depõe, nesta terça-feira, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, em Brasília, para explicar se o governo estadual vem cumprindo ações de combate aos crimes praticados por gangues de matadores na Bahia, propostas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grupos de Extermínio no Nordeste, desde novembro de 2005.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia (ALB), o deputado Yulo Oiticica (PT-BA), que estará na reunião, explicou que a CPI apura a existência desses grupos nos Estados nordestinos e concluiu que, nos últimos dez anos, o maior aumento percentual de mortes desta natureza se deu na Bahia.
Bezerra e Oiticica vão se reunir com o secretário nacional de Direitos Humanos, ministro Paulo Vanuchi, e o presidente da CPI, deputado Luiz Couto (PT-PB). A assessoria de comunicação do secretário da Segurança confirmou que ele encontra-se em Brasília desde o final de semana, mas não informou seus compromissos.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA DO JORNAL A TARDE