A Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) registrou sete homicídios em Salvador e Região Metropolitana desde as 7h até o fim da tarde desta terça-feira, 13. Segundo o órgão, um deles teria ocorrido durante a madrugada, mas só chegou a conhecimento da polícia durante a manhã, assim como um assassinato de duas pessoas cujos corpos foram encontrados já em estado de decomposição. Com estes, já são 96 os assassinatos registrados na região metropolitana da capital desde o Ano Novo.
Na Subida de Pirajá, no bairro de Bela Vista do Lobato, o adolescente Silas Cardoso Lima, de 16 anos, foi morto a tiros durante a madrugada. Já na Rua Amazonas, no Cabula, Wilson Brandão Martins de Andrade, de 52 anos, foi atacado a facadas por volta das 7h da manhã. Ele chegou a ser levado ao Hospital Roberto Santos, onde faleceu. Por volta das 9h40, um rapaz não identificado, com idade aproximada de 25 anos, foi morto no Alto da Bela Vista de Jauá com vários disparos.
Por volta das 14 horas, a Centel teve conhecimento de dois homicídios duplos, cujas vítimas ainda não foram identificadas. O primeiro deles foi registrado no bairro Rio Sena, onde os corpos de dois homens, com idade aparente de 40 anos, foram encontrados em avançado estado de decomposição. O outro ocorreu na Via Periférica 2, em Simões Filho, onde foram mortos dois rapazes com idade aparente de 23 anos.