O secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, se reunirá na manhã desta quarta-feira, 02, com representantes das coordenações de residências pediátricas da Bahia para verificar se existem residentes dispostos a ajudar no controle do surto de dengue que aflige moradores do Rio de Janeiro. Até agora, uma médica residente da Bahia, cujo nome ainda não foi informado, se dispôs a trabalhar nos hospitais cariocas.
O governo da Bahia resolveu enviar ajuda após o pedido feito pelas autoridades cariocas por conta do grande numero de casos da doença no Rio. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde (Sesab), Solla pretende prestar auxilio enviando apenas residentes para não comprometer o funcionamento dos hospitais na Bahia.
O Rio de Janeiro, foram confirmadas 67 mortes provocadas pela doença somente este ano, segundo informou a Secretaria de Saúde do Município e do Estado. Médicos gaúchos irão reforçar o atendimento às vítimas. Eles devem partir no domingo, 06, para o Rio, onde serão treinados no Centro Estadual de Vigilância em Saúde.