Foi preso por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) o desempregado Antônio Carlos Santos Silva, 32 anos, acusado de estuprar e cometer atentado violento ao pudor contra a menor de iniciais B.M.S, 08 anos. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, na residência da mãe dele, no bairro Aviário em Feira de Santana, distante 108 quilômetros de Salvador.
A denúncia foi feira pela mãe da menor, a dona-de-casa Maria Lúcia Miranda Silva. Uma testemunha anônima confirmou ter visto o acusado em companhia da menina. B.M.S. disse que estava com o irmão em um ponto de ônibus no conjunto Feira X, esperando sua mãe, quando o acusado se aproximou e a chamou para buscar uma bicicleta. Ele chegou próximo a mim e disse que minha mãe mandou eu ir com ele buscar uma bicicleta. Como ele falou o nome dela não desconfiei de nada, revelou.
Após levar a menina até a sua casa, em Feira IX, o acusado a levou para um matagal no bairro Aviário onde manteve relações sexuais com a criança. Sem mostrar nenhum tipo de arrependimento, o acusado disse que manteve a menina em seu poder por aproximadamente oito horas e que, depois, a deixou na Praça da Matriz, onde teria telefonado para a PM. Não sei o que me dá, acho que é porque elas são presas fáceis, disse, tentando justificar o fato de sempre escolher crianças como vítimas.
Leia reportagem completa na edição de sexta-feira do jornal A TARDE