Carta aberta ao padre Pinto
Erga as mangas, seus trabalhos só estão começando, mas ore, porque crescer e ser diferente dói muito. Entretanto, são as pessoas diferentes, criativas e expansivas que contribuem para mudar a humanidade. Fortaleça-se para a responsabilidade que ora você tomou para si. Seu canto, seu paramento e sua dança ilustram o que sugeriu Bertold Brecht: lança-te do precipício, pois seu grito acordará o mundo. A Igreja diz que seu estado requer atenção, mas o melhor remédio é o exercício intelectual do convívio de seus amigos. Volte para nossa paróquia e para o altar! Diga a seus superiores que a obediência de seu ministério não se opõe à liberdade do artista; portanto, queremos o colorido de seus paramentos e o poder de suas opiniões para amarmos Cristo mais ainda, sobretudo por que Ele fez diferença em Seu tempo. Se Jesus não tivesse sofrido para pregar que o Reino dos Céus pertence também aos diferentes, não haveria cristianismo, e sequer Arquidiocese ou a Congregação Vocacionista. Alegrai e exultai, porque será grande sua recompensa, pois também assim foram perseguidos os diferentes que viveram antes de você. Muito axé.
Miguel Gustavo Andrade
e Evaristo Soares Andrade
Cirurgiões-dentistas Paroquianos da Lapinha
Recordes da Petrobras
A cobiçada Petrobras tem superado recordes de produção, rentabilidade e até de patrocínio. Entretanto, tem ultrapassado recorde humilhante, com reajustes salariais rizíves aos trabalhadores, sobretudo aposentados e pensionistas. Até o sindicato está omisso, comprometido com este governo que fomenta a desigualdade de renda. Por lamentável ironia, a desnacionalização da Petrobras será em razão de seu próprio êxito internacional, justamente com o respaldo de nossas autoridades impatriotas e a ambição das grandes potências.
Itamar Bayma
Salvador BA
Os males do Brasil
No dia em que os três poderes constitucionais do País (Executivo, Legislativo e Judiciário) forem totalmente independentes e interagirem nas suas ações contra a burocracia, a corrupção, a impunidade e a marginalidade, teremos um País decente para com seus cidadãos. Sobrarão recursos para a educação, que é a base de tudo, a saúde, a segurança, melhor distribuição de renda, crescimento econômico, geração de empregos e tantos outros benefícios para a sociedade e o Brasil.
Alderico Sena
Salvador BA
Villa Carnavalle esclarece
A organização do Carnavalle 2006 agradece a A TARDE pela matéria dedicada à apresentação da Villa Carnavalle. No entanto, gostaríamos de esclarecer que, nos anos anteriores, o folião-pipoca não tinha acesso à área que será ocupada pela Villa Carnavalle, na Praça 2 de Julho (Campo Grande). O espaço para a montagem da vila foi concedido pela Emtursa, por meio de licitação pública. Nossa infra-estrutura está adequada ao projeto básico fornecido pela Emtursa, respeitando todas as normas estabelecidas.
Organização do Carnavalle 2006
Salvador BA
Recolhimento do IPVA
Com relação à carta de leitor sobre pagamento do IPVA no Bradesco, a Secretaria da Fazenda esclarece que, até o ano passado, por força de cláusula do contrato de privatização, o Bradesco detinha o direito exclusivo de recolhimento do IPVA. Com a renovação do contrato, não há mais esta exclusividade. A Secretaria da Fazenda já vem mantendo contato com outros bancos e deverá estender o recolhimento do IPVA para o maior número possível de instituições financeiras a partir do segundo semestre deste ano.
Assessoria de Imprensa Sefaz
Salvador BA
Cartas para esta coluna devem ser dirigidas a
Espaço do Leitor - Redação de A TARDE - Rua Professor Mílton Cayres de Brito nº 204, Caminho das Árvores - Salvador - BA - CEP 41822-900, ou ao e-mail espacodoleitor@atarde.com.br Devem conter até 10 linhas em corpo 12, com endereço e telefone. Reconhecer a firma quando se fizerem acusações e denúncias. A publicação das cartas poderá ser integral ou parcial, a critério da editoria.