O trânsito ficou intenso, na manhã desta quinta-feira, 5, para os motoristas que utilizam as vias normalmente mais movimentadas da cidade. O fluxo de veículos, característico do horário, e sinaleiras com defeito foram as causas da lentidão em alguns pontos da capital. Um atropelamento na rotatória de Cajazeiras 8 também causa lentidão, já que uma pessoa ficou ferida.
Por volta das 8h, um acidente na Avenida Dom João VI, em Brotas, na altura do Salvador Card, envolveu um carro e uma moto. Na descida da Ladeira do Pau Miúdo, outro acidente, no mesmo horário, entre duas motos, deixou um dos motociclistas gravemente ferido.Em Águas Claras, um caminhão quebrado complicou o tráfego na região.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), na Avenida Anita Garibaldi, na altura da Promédica, uma sinaleira em amarelo intermitente deixou o trânsito lento.
No Largo da Mariquita, o equipamento está apagado. Nas primeiras horas da manhã houve lentidão na Avenida ACM, sentidos Rótula do Abacaxi e Lucaia; na Bonocô, sentido centro; na Paralela, sentido aeroporto; em Pituaçu, sentido Pituba; na Mata Escura e no Pau da Lima.
No Viaduto dos Motoristas, no Largo do Tanque, um acidente entre um veículo, um ônibus e um caminhão complica o tráfego, mas ninguém ficou ferido. Ainda segundo a Transalvador, nas últimas 24 horas, entre as 7h desta quarta-feira, 4, e as 7h de hoje, foram registrados 23 acidentes, com 12 feridos em Salvador.