O parque industrial de Feira de Santana, distante 109 quilômetros de Salvador, ganhará sustentação com a chegada da Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A partir do mês de novembro a transnacional, de origem suíça, estará entregando aos feirenses a segunda unidade localizada na Bahia, a outra está localizada em Itabuna, que contará com um parque industrial composto de cinco fábricas e mais um centro distribuidor para atender a todo o Nordeste do país.
Recursos estimados em R$ 100 milhões serão investidos na instalação da fábrica. De acordo com o presidente da empresa Ivan Zurita, inicialmente a fábrica produzirá massas lámen e embalará bebidas achocolatadas, cereais e café solúvel, mas futuramente será responsável pela produção de biscoitos, sorvetes, iogurte, sopas, caldos e cereais.
Com esta unidade iremos gerar inicialmente cerca de 2.250 empregos diretos e indiretos, dando uma arrecadação de mais de 25 milhões em impostos municipais e estaduais. O que comprova a nossa responsabilidade e preocupação em regionalizar os nossos produtos, principalmente na região nordeste onde no ano passado registrou um crescimento real de 15% em consumo de produtos Nestlé em relação a outras regiões do país, afirmou.
Um estudo de logística e mercado foi realizado pela empresa estrangeira para apostar os seus negócios na região, que apresentou um importante pólo industrial, além de estar estrategicamente localizada, o que diminuirá os custos, fazendo com que os produtos cheguem aos consumidores por valores compatíveis com a renda da região.
Leia reportagem completa na edição desta terça-feira do Jornal A Tarde