>>Vai ficar em Salvador? Confira roteiro de lazer
>>Opções para curtir a virada
Réveillon é sempre especial. Para os mais festeiros, esta é a data que determina o astral a vigorar durante o ano de 2008. Portanto, é bom pensar em investir a sua animação de forma que o retorno seja garantido – pelo menos, no que depender da organização da comemoração. É importantíssimo ter a certeza de virar o ano muito bem.
Por isso, A TARDE apresenta o roteiro mais badalado de Salvador, com produções capazes de oferecer uma comemoração de Réveillon em alto estilo. E fique atento: nem tudo é pago na festa da virada do ano. Há festas grátis, mas nem por isso menos animadas e charmosas – acredite, é muito bom sentir o gosto de liberdade pelas ruas da cidade.
Portanto, o que fica valendo é o potencial de aproveitamento e diversão. Saiba que existe muito mais, além de Carlinhos Brown no Farol da Barra, neste Réveillon. Aliás, o número de gente que corre para lá tem tornado a noite quase intransitável (é bom checar horário para não passar a virada no trânsito).
Começando pela Praia de Aleluia, o DJ Buda Bueno estará na Barraca do Lôro. Nesta festa, o clima é chique e rústico ao mesmo tempo. Atrai até socialites com vontade de botar o pé na dança e na areia. Em Stella Maris, o pessoal da Petrobras socializa o clube e manda ver com Motumbá e Los Garanis.
Em Itapuã, Fred Dantas e sua Orquestra dão um tom glamouroso e distinto à noite, com naipes afinadíssimos de sopro, cordas e percussão. Depois, para contrabalançar, vem Viviani Tripodi para uma folia carnavalesca. No Sofitel, o Motumbá e Simone também vão arrasar. No Clube Espanhol, o Réveillon segue uma tendência adolescente/jovem graças a um time de artistas que agradam a essas faixas. São eles Skank, Ivete Sangalo, Trem de Pouso, com Ninha. Prepare-se: é muvuca certa.
No Farol, a confraternização é gigantesca, porque gente de toda a cidade chega lá. Na hora de abrir o champanhe, é um espocar contínuo na base do cada um leva o seu. Depois, é só se ligar no som e nos ensinamentos do mestre Brown e do Olodum.
No Forte São Diogo, o melhor de tudo é o visual, com direito à vista do Porto da Barra e dos fogos da virada do ano do Farol da Barra. Além de tudo, quem optar por esta festa terá o privilégio de estar em um forte construído no século XIX. Na Bahia Marina, com Zeca Pagodinho e Margareth Menezes, o Réveillon esbanja grifes e modas. É o espaço certo para todos os tipos de novidades gastronômicas num mesmo lugar, além de point dos maiores descolados da cidade.
Na Liberdade, a Igreja Evangélica Salvação em Cristo entra no ritmo com uma festa gospel, com pastores e pregadores cantores. Na Praia da Boa Viagem, Márcia Short, Rebolo e Maurício Perez vão botar as cadeiras para remexer. Assim também será em Plataforma, subúrbio ferroviário.
Leia mais na versão impressa ou na versão digital do jornal A TARDE deste domingo.