Leia também:
Quilombolas celebram Nossa Senhora da Conceição
Hoje é dia de festa para a mãe
Dona Conceição: vida dedicada à fé
Trânsito muda para a festa da Conceição
Veja o que abre e fecha em Salvador
Barracas e restaurantes para matar a fome
Fiéis lotaram a missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, celebrada por Dom Gregório da Paixão. Os devotos da santa fizeram pedidos e promessas, principalmente por motivos de saúde. A Polícia Militar (PM) estima que duas mil pessoas estiveram no local. Duas missas foram realizadas no início da manhã desta segunda, 8. Uma às 6h, pelo padre Abel Carvalho, e outra às 7h30, por padre Volfo Santos Sandes.
Em frente à Igreja, uma roda de Capoeira entretinha idosos e crianças que estavam do lado de fora. Barracas recheadas de quitutes estavam à espera dos devotos, que sairam em procissão por volta das 11h30. Vendedores aproveitaram o movimento no local para negociar fitas do Senhor do Bonfim e camisas com a imagem da santa.
A procissão que acontece depois da missa, saiu pelas ruas do Comércio, levando a imagem do Menino Jesus, São Pedro e Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Ao chegar à Igreja do Corpo Santo, duas imagens se juntam à caminhada, as de São José e de Santa Bárbara. Nas imediações do Mercado Modelo, as imagens de Santa Bárbara e Menino Jesus se encontram. Em seguida é a vez de São José e Santa Bárbara.
*Com redação de Michele Mendes, do A TARDE On Line