Os baianos Augusto Mendes, Claudemir Rosa, Samantha Xavier e Josenilda Costa estavam a bordo do Boeing 737-800 da Gol, que caiu na tarde de sexta-feira, 29, quando ia de Manaus para Brasília, confirmou a Infraero na tarde deste sábado, 30.
Segundo a assessoria do órgao, a psicóloga Samantha Xavier e a musicoterapeuta Josenilda Costa viajavam a serviço do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca) para fazer um curso sobre tráfico de mulheres.
Amigos, colegas de trabalho e alguns familiares estavam neste sábado, 30, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães para receber maiores informações sobre o acidente. A assessoria de imprensa da companhia aérea, entretanto, não divulgou a procedência das 155 pessoas, entre 149 passageiros e seis tripulantes.
O Boeing caiu após a colisão com outra aeronave, entre o norte do Mato Grosso e o sul do Pará, a aproximadamente 200 km da serra do Cachimbo, em São Félix do Xingu no Pará. Os destroços foram encontrados na manhã deste sábado e A Infraero acredita que não há sobreviventes.