A prefeitura municipal de Irecê, a mais de 400 quilômetros de Salvador, está com as inscrições abertas para o processo seletivo público de provas e títulos, para contratação por tempo determinado para o provimento de vagas temporárias nos cargos do quadro de servidores municipais de Irecê sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
As inscrições podem ser feitas até 09 de março e podem ser feitas no Espaço UFBA, localizado na Rua Coronel Terêncio Dourado, s/n, Sala da UFBA, antigo Projeto Rondon, das 8 horas às 12 horas e 14 horas às 18 horas, de segunda à sexta-feira.
No total, são oferecidas 300 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Existem oportunidades para cozinheiro, jardineiro, mecânico, merendeira (zona rural), motorista categoria B, motorista categoria D, vigilante e operador de máquinas pesadas para nível fundamental (salário R$ 622).
Para nível médio, os cargos com vagas a serem preenchidas são agente de endemias, auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário, facilitador de esportes, faturista, fiscal de saúde pública, técnico em agropecuária, técnico em laboratório, técnico em radiologia e técnico em tomografia, com vencimentos também de R$ 622.
As vagas para nível superior são para enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, odontólogo, biomédico, bioquímico, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, bibliotecário, professor de arte (zona rural), professor de ciências (zona rural), professor de educação física (zona rural), professor de ensino fundamental (zona rural), professor de ensino fundamental (zona urbana), professor de geografia (zona urbana) e professor de Inglês (zona rural). Os salários são de R$ 1.500 e os de professor R$ 771,55. A carga horária varia de 20 a 30 horas semanais.
A prova objetiva será realizada pela Êxito Cursos e Concursos Ltda e aplicada no dia 1º de abril de 2012, com 30 questões no total. Os gabaritos preliminares serão divulgados dois dias depois. O prazo de validade do concurso será de 02 anos, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.