Uma manifestação de moradores na Avenida Bonocô, próximo ao acesso ao fim de linha do bairro de Brotas, está causando um enorme engarrafamento no local. Cerca de oitenta manifestantes interditaram a via que dá acesso ao Iguatemi, em protesto contra a prisão de Vitor Pereira da Conceição, detido durante uma operação policial realizada no último sábado, 22.
Vitor foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas, após os policias encontraram 289 pedras de crack, meio tablete de maconha e 25 papelotes de cocaína em uma festa organizada por ele na casa de eventos Jardim Caiçara, também em Brotas. Além de Vítor, outras 59 pessoas foram levadas à 6 ª Delegacia (Brotas) para prestar depoimento. Segundo os manifestantes, as acusações de que havia drogas na festa organizada por Vítor são falsas.
Agentes da PM negociaram com os manifestantes que liberaram a via por volta das 20h. Apesar da liberação, o trânsito está congestionado por toda extensão da Avenida Bonocô até a altura do Dique do Tororó.
Com faixas e cartazes, os manifestantes continuam no local e prometem novo protesto nesta quarta-feira, às 12h.
* Com redação de Líliam Cunha, do A TARDE On Line