Policiais Militares tentam negociar com os integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) a saída das famílias da Fazenda Céu Azul, que pertence à empresa Suzano Papel e Celulose e fica localizada em Teixeira de Freitas, no extremo sul do Estado. O terreno possui 745 hectares e foi ocupado pelos sem-terra no último dia 16.
A justiça determinou a reintegração de posse da Céu Azul desde o dia 20, mas os integrantes do movimento se recusaram a deixar o local. Mais de 500 deles fazem uma barreira na frente da área para impedir a passagem da polícia, com foices e facões. Uma reunião entre o MST e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está marcada para as 17 horas.
O capitão Cleber, responsável pela operação para retirar as famílias do terreno, informou que a intenção é negociar pacificamente a retirada. Caso o MST não aceite o acordo para sair da fazenda, a polícia garante que voltará nesta quinta-feira, 27, para retirá-los da área. Cinco viaturas e dois ônibus da Companhia Especial Mata Atlântica da PM estão acerca de dois quilômetros da Fazenda Céu Azul.