Cerca de 30 presos da 10ª CP, Pau da Lima, tentaram fugir durante a madrugada deste domingo, 22, mas foram impedidos por policiais de plantão.
De acordo com o delegado Luiz Alberto Medrado, que não estava na hora da ação, por volta das 2h40, o número de bandidos que participaram da tentativa de fuga ainda é impreciso, varia entre 26 e 29 detentos.
Na ocorrência consta que 25 foram transferidos para a 1ª CP, nos Barris, e um, de prenome Carlos, continua em Pau da Lima. "Ele está doente e os outros internos não gostam dele, por isso ele ficou", explica.
Medrado conta que os presos quebraram o cadeado da cela que dá acesso ao pátio, depois arrombaram o portão que leva à carceragem e quando tentavam arrebentar a última barreira entre a delegacia e a rua, foram surpreendidos por um policial, que chamou outros quatro agentes.
"Eles mantiveram os presos sob a mira até a chegada do reforço, feita pelo Grupo Pró-Vida e Coe[Centro de Operações Especiais]", diz.
Antes de serem flagrados, os presos arrebentaram um armário da carceragem, onde encontraram uma marreta, um alicate de pressão, uma barra de ferro e outra de madeira. De acordo com Medrado, esse material deve ter sido encontrado dentro das celas e guardado no depósito.