Um esquema de receptação de produtos roubados na região de Guanambi foi descoberto pela polícia nesta quinta-feira (10). De acordo com a polícia,quando foram interrogados pelo delegado Élvio Brandão de Oliveira, coordenador regional, Gilberto Menezes Lima, 25 anos, e Joabson Menezes da Costa, 22, confessaram que os produtos roubados em Guanambi, eram repassados para Auridson Ferreira Lopes, 33, Leandro Silva de Oliveira e Valmir Oliveira Roriz, 24, que revendiam na cidade de Iuiu.
Gilberto e Joabson confessaram ainda o assalto a um mototaxista, ocorrido na cidade de Lagoa Real, na semana passada. Vivaldo da Silva Nunes transportava uma mulher em sua motocicleta, quando os dois anunciaram o assalto, tendo um deles mencionado o nome da passageira.
Ainda de acordo com a polícia, Leila da Silva Gomes, de 19 anos, a suposta passageira, foi encaminhada para a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia (22ª Coorpin), onde declarou que foi obrigada pela dupla a parar a motocicleta. A polícia chegou até Gilberto, Joabson e aos três comparsas a partir da investigação sobre o assalto ao mototaxista.
Gilberto e seu companheiro de assalto, Joabson, foram indiciados por roubo e arrombamento, enquanto Auridson, Leandro e Valmir por receptação, sendo este último indiciado também por posse ilegal de arma.