Uma rinha de galo, que funcionava do Parque de Exposições do município de Ipiaú, localizado a 353 quilômetros da capital baiana, foi fechada por agentes da Policia Federal (PF) de Ilhéus. Os policiais foram avisados sobre o funcionamento do local poucos dias antes da realização de um “grande evento” de briga de galo, que ocorreria durante todo o fim de semana. As informações são da assessoria de imprensa da PF.
No local, 172 galos de briga foram aprendidos e cinco pessoas foram presas. Entre os detidos estavam os responsáveis pelos animais e os proprietários do local onde funciova aa rinha. Todas elas indiciadas no Art. 32 da Lei 9.605/98, que prevê penas de três meses a um ano de reclusão.
Porto Seguro - No município de Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado (a 715 km de Salvador), foram apreendidos 300 galos no domingo, 11. A operação foi promovida pelo Ibama de Eunápolis e a Delegacia de Proteção Ambiental de Ilhéus. Com a apreensão, foram desmontadas três rinhas na região. Ninguém foi preso e os galos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Conquista.