CLAUDIO LEAL
Na Lavagem do Bonfim, a arraia-miúda até aplaude os políticos que passam, mas não deixa de fazer julgamentos jocosos quando eles se vão. Isto aqui é tradição da gente e não de Imbassahy e outras coisas. Nós ainda vamos pagar pedágio para chegar ao adro, ironizou o pintor de carro João Souza.
A comitiva do prefeito de Salvador, João Henrique (PDT) verdadeira frente ampla de petistas, tucanos, pedetistas e cristãos-novos , passou à frente das baianas. Mãe Cecília de Ogum, 42 anos de Bonfim, preferiu esperar o desfile pré-eleitoral e driblar o tumulto. Vou me ajeitando, meu filho.
Fica decretado que haverá aplausos. Sinceridade, apenas à distância. Após o adeus de ACM, veio o comentário: O cara está cheio de protetor solar. No final do Comércio, o senador entrou num carro e foi descansar na Vila Militar do Bonfim. Teve de poupar o coração seu cardiologista não é o mesmo do padre Pinto.
O ministro Waldir Pires reencontrou um velho camarada na porta do hospital de Irmã Dulce. Trazido pela irmã Helena, o papagaio ficou assanhado. Simpaticamente, o ministro fez carinho. São amigos desde o tempo em que ele era governador, explicou a irmã. Na Lavagem do Bonfim, coerente e sincero, só o papagaio de Irmã Dulce.