Tiago Silva de Oliveira, de 19 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 4, e encaminhado para a 6ª Delegacia Territorial (DT), em Brotas. Ele confessou ter atirado na cabeça da advogada Ludimila de Araújo Carneiro, 27, durante uma tentativa de assalto na Avenida Garibaldi, no dia 25 de julho.
“A moça já tinha desligado o carro, não estava armada. Não tinha necessidade nenhuma de ele atirar”, disse a delegada Maria Dahil Sá Barreto, titular da 6ª DT.
O objetivo de Tiago era roubar o carro da vítima, um VW Fox. “Não tive a intenção de atirar, mas pensei que ela ia correr, acelerar o carro. Aí fiquei assustado, nervoso, e acabei atirando no susto”, defendeu-se Tiago.
A polícia também capturou outras quatro pessoas. São Bianca Pallos Silva dos Santos, 18, mulher de Tiago; Luciana Santos Barbosa, 25, conhecida como Loira; e dois adolescentes de 16 anos.
Tiago foi detido no Alto do Gantois. Ele e os comparsas vinham sendo investigados há alguns meses pela equipe da 6ª DT por envolvimento em assaltos a estabelecimentos comerciais e “saidinhas bancárias” nas regiões do Rio Vermelho, Ogunjá, Engenho Velho da Federação, entre outros.
O proprietário de uma lan house instalada na Rua Pedro Gama (Federação), esteve na delegacia e reconheceu Tiago como um dos homens que assaltaram o estabelecimento recentemente.
Os policiais apreenderam no Engenho Velho de Brotas o veículo Pálio, de cor verde, roubado do dono da lan house, e outro Pálio de cor azul, tomado de assalto pelo grupo. No Taboão, no Centro Histórico, a equipe da 6ª DT apreendeu em poder de um adolescente, de 16 anos, cúmplice de Tiago, cinco computadores, uma copiadora e dois revólveres de calibre 38.
A delegada Maria Dail suspeita que uma das armas foi utilizada na tentativa de assalto à advogada Ludimila Carneiro, que recebeu alta hospitalar no último domingo, 31.