Empresários e trabalhadores da indústria turística da Bahia se reúnem nos próximos dias 25 e 26, no Seminário de Sensibilização do Projeto Turismo Sustentável e Infância. Realizado pela segunda vez este ano em Salvador, o seminário acontece no Senac, na Avenida Tancredo Neves, no Edifício Casa do Comércio.
A capital baiana é o quarto município brasileiro com maior incidência de denúncias de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, segundo levantamento da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que registrou 691 denúncias nos últimos três anos.
O evento é gratuito e tem como objetivo principal sensibilizar 2.500 profissionais que integram a cadeia produtiva do turismo na Bahia para a prevenção e coibição da exploração sexual comercial infanto- juvenil. Os participantes do seminário vão receber um certificado emitido pela UnB.
Na oportunidade serão mostradas formas como o turismo pode proteger as crianças e adolescentes da exploração sexual, maneiras como o profissional deve agir nestas situações e onde denunciar esses crimes.
Promovido pelo Ministério do Turismo e Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), o seminário faz parte do Programa Turismo Sustentável & Infância.
Depois de Salvador, o evento será realizado em Feira de Santana, nos dias 3 e 4 de outubro, e em Ilhéus, ainda com data a ser definida. Em novembro, o seminário acontece no Bahia Othon Palace Hotel e na Infraero, no Aeroporto Internacional de Salvador.
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail infancia_salvador@yahoo.com.br ou pelos telefones (71) 3362-9854 (Convention Bureau de Salvador), (71) 9987-8622, 8888-9844, 9958-0460 e 9939-3722 (agentes locais do CET/UnB). Mais informações pelo site www.unb.br.