Antônio Carlos de Souza Santana, 33 anos, Deivide Vicente da Silva, 33, e Ítala Jéssica Cunha Neves, 24 anos, suspeitos de participação em assaltos a ônibus e bancos foram presos em flagrante por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no bairro de São Cristovão, na noite desta quarta-feira (7).
Segundo informações do delegado Marcos César, o trio é acusado de ter participação direta ao assalto à empresa de ônibus Praia Grande, ocorrido no fim da semana passada.
Ele não descarta a hipótese de o grupo ter participado dos assaltos à agência do Banco do Brasil, localizada no CAB, e à do Bradesco, na Cidade Baixa. O assalto ao fast-food da rede Subway, na Avenida Cardeal da Silva, também pode ter sido protagonizado pelo bando.
Segundo o delegado, Ítala, uma das suspeitas, foi surpreendida pela polícia dentro de um táxi, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos. Ela foi flagrada com várias armas de fogo. Entre eles, uma metralhadora com munição, uma pistola 9 mm, uma outra pistola de calibre 380 e mais uma de ponto 40. Ainda foram apreendidos vários carregadores.
Questionada pela polícia, Ítala disse que precisava levar as armas até uma casa no bairro do IAPI, local que, de acordo com os agentes, Deivide Vicente, apontado como líder da quadrilha e conhecido como “Barandão”, se escondia.
Ainda de acordo com o delegado, ao chegar ao local, os policiais encontraram Deivide com ferimentos no braço, e acabou confessando ter se envolvido em uma troca de tiros. Antônio Carlos também foi preso no local.
A investigação ainda aponta que “Barandão” já tem várias passagens pela polícia por porte ilegal de arma e roubo de veículos. Ítala não é considerada réu primária por ter sido presa por tráfico de drogas.
Antônio Carlos e Deivide Vicente foram encaminhados para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal, e Ítala foi direcionada à Delegacia Contra Crianças e Adolescentes (Dercca).
Os três estão à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo qualificado.