Foram apreendidas, na última segunda-feira (27) à tarde, armas e drogas com dois traficantes, um deles adolescente no bairro Marechal Rondon.
Ao averiguarem uma denúncia anônima sobre uma tentativa de homicídio no bairro Marechal Rondon, policiais da 4ª Delegacia Territorial (São Caetano), apreenderam na última segunda-feira (27) à tarde, armas e drogas com dois traficantes, um deles adolescente.
A partir de uma denúncia, a equipe 4ª Delegacia Territorial (São Caetano) foi informada sobre a presença de um homem, na localidade conhecida como Inferninho, que teria deflagrado vários tiros contra um desafeto.
No local os investigadores não constataram a tentativa de homicídio, mas encontraram revólveres, cocaína e crack pertencentes ao traficante José Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos, e a um comparsa adolescente, que já havia ficado internado 45 dias numa instituição de acolhimento a menores infratores, por envolvimento com o tráfico de drogas.
Foram encontrado ainda, um frasco transparente contendo 15 pedras de crack, além de dois revólveres, calibre 38, ambos com duas cápsulas intactas. Uma das armas tinha a numeração raspada. Na residência do adolescente, também no Inferninho, os investigadores apreenderam num quarto dois sacos plásticos com 60 papelotes de cocaína.
O garoto foi encaminhado à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. José Henrique, autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, está à disposição da Justiça na 4ª DT, em São Caetano.
Quadrilha
Segundo a delegada titular da 4ª DT, Rogéria Araújo, a dupla faz parte da quadrilha liderada por Ubiratã Valverde Santos, o "Jacaré", recolhido no Presídio de Serrinha, desde que tentou matar, em janeiro deste ano, um policial civil que levava uma intimação para um morador de Marechal Rondon. A polícia investiga a participações de José Henrique e de seu cúmplice adolescente em outros crimes naquela região.