O trânsito na região da Rótula do Abacaxi será alterado a partir deste sábado, 30. Todas as sinaleiras da área serão desligadas e os motoristas que saem da Ladeira do Cabula em direção às avenidas Heitor Dias, ACM e Bonocô deverão retornar pela Barros Reis, nas imediações da concessionária de veículos Fiori.
O motorista que sai da Heitor Dias em direção ao Cabula e Barros Reis deve utilizar o retorno que foi construído próximo ao metrô. Os condutores que saem da Av. ACM e Iguatemi em direção ao Retiro, e vice-versa, não terão o roteiro alterado.
Com as mudanças, o trajeto de quem utiliza a Rótula do Abacaxi vai aumentar 500 metros em direção ao Retiro e 250 metros na via que leva à Avenida ACM.
Congestionamento - O presidente da Conder, Milton Villas-Bôas, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence e o coordenador executivo da Via Expressa, Armindo Gonzalez, que apresentaram as mudanças em entrevista coletiva nesta quinta, 28, disseram que esperam congestionamento na região pelo menos nos primeiros dias das alterações. Mas eles alegaram que estão sendo distribuídos panfletos explicando as modificações.
A previsão é que as mudanças, que acontecem para construção de cinco viadutos da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, durem quatro meses, mas há a possibilidade de que os trechos finalizados antes deste prazo sejam liberados.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line