O trânsito segue caótico nas principais vias da capital baiana no início da noite desta segunda-feira, 4. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), quase toda a região vizinha ao Shopping Iguatemi e à Avenida Paralela enfrentam congestionamentos.
O fluxo de veículos encontra-se travado na avenidas Tancredo Neves, Antônio Carlos Magalhães, Bonocô e Magalhães Neto; na Rótula do Abacaxi sentido Av. Heitor Dias; além dos viadutos Luís Eduardo Magalhães, Nelson Dahia, Mamede Paes Mendonça e Raul Seixas.
De acordo com a Transalvador, o congestionamento também começa a afetar vias alternativas da cidade, como a orla - as regiões do Rio Vermelho, Pituaçu e Itapuã são as mais afetadas - e a Avenida San Martin.
O órgão cita o horário de pico como o principal responsável pelos congestionamentos da cidade, somado à manifestação de funcionários e parentes de internos da Fundação Dr. Jesus, que passou pela Avenida Paralela em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), no final da tarde desta segunda. Os integrantes do protesto ainda estão concentrados na região da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Até o momento, foram registrados sete acidentes na capital baiana, envolvendo seis feridos.