Estonteante, inesquecível, romântica, bela... Estes são apenas alguns dos adjetivos aplicados a Veneza, cidade das gôndolas, dos palácios e igrejas monumentais. No caderno de Turismo desta quinta-feira do jornal A TARDE, você está convidado a fazer uma "viagem" por este concorrido destino do nordeste italiano, que ocupa mais de 100 ilhotas à beira do Mar Adriático e que está sempre em "alta estação".
Já ouviu falar em Hanoke, no Japão? É um dos balneários mais concorridos entre os japaneses e um lugar que, sob o "olhar" do Monte Fuji, parece ter sido feito para as famílias e os casais enamorados. Fica a cerca de 100 km de Tóquio, a capital, podendo ser visitado em viagem rápida, feita pelo trem-bala. Esses e mais detalhes, o caderno de Turismo também mostra nesta quinta.
Nova Iorque tem a capacidade de se reinventar todo o tempo. Desta vez, os navaiorquinos e turistas experimentam a renovação ou a estreia de lugares há até pouco tempo considerados "infrequentáveis". Restaurantes e espaços culturais surgem em lugares antes desprezados, como hospedarias para imigrantes, depósitos e cortiços. Brechós e lojas que sequer admitiam a existência da palavra "liquidação" agora penduram suas peças nas vitrines. É o down transformado em up no caderno de Turismo nesta quinta.