Agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal realizam desde a tarde desta quinta-feira, 16, a operação padrão no Aeroporto Internacional de Salvador e vistoriam as bagagens de mão e a documentação de todos os passageiros antes do embarque.
"A operação teve início com os passageiros que seguem para voos domésticos, mas, a partir das 15h20min, nós ampliamos a ação para os voos internacionais também", explicou a presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado (Sindipol-BA), Rejane Peres Teixeira.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a operação padrão não está interferindo nos voos programados. Ainda segundo o órgão, o aeroporto funciona normalmente e nenhum voo foi cancelado ou teve o embarque atrasado até as 15h desta quinta.
A operação padrão ocorre simultaneamente em várias capitais do Brasil. Nesta quinta, a ação acontece também em Vitória, no Espírito Santo, e em Manaus, no Amazonas. Na quarta, 16, a manifestação foi realizada em São Paulo e Santa Catarina. A categoria,que está em greve há duas semanas, reivindica a reestruturação salarial e da carreira.