A Barra, entre o Farol e o Cristo, foi cenário, na manhã deste domingo, 21, a 8ª Cãominhada, organizada pela clínica veterinária e pet shop Planeta Animal, para conscientizar a população sobre posse responsável.
Cerca de 2 mil animais, acompanhados de seus donos, participaram do evento, que contou com a realização de um desfile de fantasias e participação da Escola de Música Osmar Macedo.
<GALERIA ID=17783/>
A União de Proteção dos Animais de Salvador (Upas) foi uma das ONGs apoiadoras da Cãominhada, montando um stand para adoção de 15 cães e gatos. "Estimulamos a adoção, mas, antes, realizamos uma entrevista rigorosa para avaliar o compromisso e a capacidade da pessoa interessada em cuidar do bichinho", contou Lara Tatiana, representante da Upas.
Para Leila Nogueira, "mãe" da agitada Belinha, a Cãominhada é uma oportunidade da cadela interagir com outros animais. "Esse contato é muito importante e também fortalece os laços com o animal, já que são como nossos filhos", afirmou. Segundo Leila, o evento é uma grande iniciativa para promover a responsabilidade social em relação aos animais.