Servidores municipais de Salvador fecharam a Estação da Lapa nesta terça-feira, 14. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), o grupo impediu a entrada de ônibus do terminal nesta manhã. A categoria está em greve desde o último dia 10. Eles pedem reajuste salarial de 20%, além de aumento na tabela de gratificação dos trabalhadores.
"Não temos condições financeiras agora, por exemplo, de atender determinados pleitos, porque isso representa um grande impacto nas finanças da Prefeitura. Lembro que o déficit de 2013 da Prefeitura é de R$560 milhões, sendo somente R$100 milhões na folha de pagamento", disse o secretário municipal da Gestão, Alexandre Pauperio, em nota enviada à imprensa.
Uma nova rodada de negociação está marcada para esta quinta, 16, às 17 horas, na sede da Secretaria de Gestão, nos Barris.
O secretário diz que serviços essenciais como limpeza, iluminação, cemitérios, Guarda Municipal, operação tapa-buraco e recapeamento asfáltico, assistência social e intermediação de mão de obra estão mantidos apesar da greve.