Categoria tem assembleia marcada para a próxima quarta-feira
Os rodoviários fazem reuniões relâmpagos com os trabalhadores do transporte intermunicipal na manhã desta terça-feira, 4. Dirigentes do sindicato já conversaram com os motoristas das empresas São Luís, Expresso Linha Verde, RV, Norte e Camurujipe. Depois, eles seguiram para a garagem das empresas Santana, Águia Branca, Turim e Prisma.
De acordo com o diretor de comunicação do sindicato dos trabalhadores, Daniel Mota, essas reuniões são rápidas, cerca de 30 minutos, e não configuram paralisação do transporte intermunicipal, apesar de atrasar a saída dos ônibus. Não há movimento no transporte urbano, que roda normalmente nesta manhã.
"Entregamos os boletins nas empresas urbanas sem atrasar a saída dos ônibus. Essas reuniões (no transporte intermunicipal) é para convocar para assembleia desta quarta (5) para decretar a greve", explica Mota.
Os rodoviários, que querem 15% de reajuste, não entraram em acordo com o patronato, que oferece 4,13% para o transporte urbano e 4,5% para o intermunicipal.
A justiça determinou que a categoria mantenha 80% da frota de ônibus em horário de pico rodando em caso de paralisação ou greve.