Confira na íntegra a versão da FTC:
A Direção da Rede FTC, tendo em vista o movimento desencadeado pelos estudantes do curso de Medicina da Instituição na manhã desta terça-feira (04), esclarece que sempre buscou manter uma linha de negociação democrática com estudantes e professores visando uma melhor solução para a situação.
A Faculdade informa que em nenhum momento entrou em contato com a Polícia Militar ou Polícia de Choque para a retirada dos estudantes que fecharam a Avenida Paralela, num movimento pacífico. A Instituição não concorda com nenhum tipo de violência e ratifica que as ações adotadas pelos representantes da Faculdade visaram arrefecer os ânimos, com a retirada amigável dos alunos da via pública, para um diálogo dentro das dependências da Faculdade com o objetivo de salvaguardar a integridade física e moral destes.
Corroborando esta assertiva, a Instituição informa que promoveu reunião com os representantes efetivos da Faculdade e dos estudantes, discutindo e sugerindo os pontos colocados em pauta - como os convênios para estágio - e buscando soluções para resolver a situação da melhor forma possível.
A Instituição lamenta o ocorrido e se coloca a disposição para mais esclarecimentos.