O seminário que celebra uma década de governo petista, às 17h desta quarta-feira, 24, no Hotel Othon, não contará só com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como também de manifestantes do Movimento Passe Livre e dos médicos e pescadores de Salvador.
Segundo integrante do MPL, a concentração do grupo - que será pequeno, pois a maioria permanecerá acampada na Câmara Municipal - será às 16h, com vistas à redução imediata da tarifa para R$ 2,50 e melhorias na mobilidade urbana. O ato pretende chamar a atenção da presidente para as questões que são de responsabilidade do governo federal.
Os médicos realizam concentração às 17h, com cartazes para dar continuidade às manifestações contra a ampliação do curso de Medicina em dois anos e a importação de médicos do exterior, sem que passem pelo Revalida, do Governo Federal.
Pescadores e marisqueiras também se organizam, a fim de chamar a atenção do governo federal para a importância da pesca no estado. A concentração começou às 14h na Colônia de Pescadores Rio Vermelho e seguem em marcha até Ondina.
O evento conta também com a participação do governador Jaques Wagner, o secretário de comunicação do PT Nacional, Paulo Frateschi, o presidente nacional Rui Falcão e o estadual Jonas Paulo. Além do ex-presidente Lula e da presidente da república Dilma.
O partido espera a presença de mil militantes e representantes dos movimentos sociais.