Baianos chegaram cedo para formar a fila em frente ao equipamento onde estavam as 3 mil latinhas
Mistura do clima quente do verão com muita música, animação e uma geladeira gigante com 3 mil latinhas de cerveja que foram distribuídas gratuitamente. Foi assim que o dia começou, neste sábado, 27, na avenida Octávio Mangabeira, na altura da Boca do Rio.
Baianos e turistas, maiores de 18 anos, foram participar da ação promovida por uma cervejaria com o intuito de marcar o primeiro final de semana da estação em Salvador.
Com 6 metros de altura, a supergeladeira só seria aberta se o termômetro alcançasse 29°C, a temperatura máxima para a manhã do dia. A expectativa era de um público de 2 mil pessoas.
O diretor de marketing nacional da Antártica Sub Zero, Felipe Cerchiari, afirmou que serão realizadas mais três grandes ações, uma delas ainda no verão, mas desta vez contemplando todo o Brasil.
"Um dos nossos objetivos é fazer com que todas as pessoas possam ter contato com a marca. É, também, uma forma de agradecimento pela recepção positiva que tivemos em todo o Nordeste" ,disse.
Cerchiari afirmou que o último local que irá receber a supergeladeira será a cidade do Recife, em Pernambuco, ainda sem data prevista no próximo ano.
A primeira ação aconteceu na cidade de Caicó, interior do Rio Grande do Norte, depois foi a vez de Feira de Santana e Vitória da Conquista, encerrando o ciclo em Salvador.
Marcelo Rosito, gerente regional de marketing da marca, informou que a cerveja foi lançada no Nordeste no inicio do ano.
"A ideia é fazer com que as pessoas possam se refrescar nesse verão que será um dos mais quentes. E esse é só o começo de várias outros eventos que estamos preparando" ,afirmou.
Inusitado
Frequentadores que passavam caminhando ou em direção a praia decidiram começar o verão de uma maneira diferente.
Ansioso, o público teve que aguardar até as 10h30, quando uma contagem regressiva, liderada pelo locutor da rádio Transamérica de Feira de Santana, Amaury Júnior, foi iniciada e a geladeira, finalmente, aberta. O que arrancou palmas e gritos da plateia.
Os amigos Luís Cláudio, 26 anos, e Ricardo Andrade, 27 anos, não escondiam a animação após terem saído de Itiuba (a 386 km de Salvador), para fazer parte da festa.
"Nós ficamos sabendo pelo site do A TARDE e decidimos vim pra participar e ainda chamamos outros amigos. Verão, cerveja e música é tudo de bom pra curtir" ,disse o técnico em segurança do trabalho, Luis Cláudio.

A geladeira foi instalada na avenida Octávio Mangabeira (Foto: Divulgação)
Dançando ao som de diversas canções nacionais e internacionais, lideradas pelo DJ Naylson Carvalho, a vendedora Juciléia Nascimento, 38 anos, disse que foi curtir o momento para esquecer os problemas. "Vim aproveitar porque quero ser feliz!".
O turista Murilo Campos, 30 anos, saiu de Campo Grande, no Estado do Mato do Sul, para passar as festas de fim de ano na capital baiana. Ele aproveitou para curtir o evento ao lado da esposa.
"Eu acho muito interessante. É algo diferente que chama atenção e o clima é muito agradável" ,contou o empresário.
A comerciante, Ângela Portugal, 49 anos, contou que ações como esta deixam o verão ainda mais animado.
"Acho bom demais que coisas assim aconteçam na cidade, porque conseguem deixar o nosso verão mais alegre. Tudo é novidade nessa época já que cidade está mais cheia, os turistas já estão chegando e podem aproveitar", disse.